17/12/2008

Tio Alfredinho e Tio Elcio (titinho), e um pouquinho do meu chamado para o Discipulado

Pra quem não sabe, fui criada por meus avós maternos, por que meus pais morreram na obra missionaria.
Meu era pastor e me criou com meu irmão junto com seus 7 filhos. 2 mulheres e 5 homens. Nenhum dos filhos cresceram em Cristo, só as meninas eu e o junior. Cresci ouvindo que iria ser missionaria, mas... morava na roça num sitio lindo, onde não havia luz, e a igreja era bem pequenina. Eu tinha que andar 5 km a para estudar.
Nos livros de meu pai conheci a sede de ser profeta. que... não era muito levada a sério em casa. A cultura da igreja que pertencia era bem fragilizada. Após a morte de minha avó mãe tive depressão (aos 20 anos) e disse pra Deus que se Ele (rsrsrsrs) não resolvesse logo esta historia de Grande Obra, até Dezembro , eu entraria na faculdade no ano seguinte, arrumaria um bom emprego, um bom marido e iria ser uma pessoa normal e feliz. como minhas tias.
Eu estava muito triste mesmo. Liguei pra minha prima de Volta Redonda e ela me disse q tinha ido a uma formatura em Pindamonhangaba e que ficara apaixonada pela escola, que tinha conhecido os mentores ministerial de nossos pais e que estaria ingressando em um instituto bíblico em Fevereiro.....
A depressão aumentou!!!! Comoooooooo??? Minha amiga e prima que cantava comigo... eu nem sabia que ela tinha chamado pastoral... o que ela ia fazer naquele fim de mundo meu Deus. Os mentores ministeriais de meus pais eram vivos? Que loucura
Fui passar um fds com meus tios: increeeeeeedulos, bêeeeeeebados. Tio Elcio (Titinho) e Tio Alfredo! Os melhores churrasqueiros que conheci na vida. E maiores barris de shoop tambem. Eles estranharam a minha tristeza e eu lhes disse q minha prima ia embora estudar para ser pastora. Riram... o que é pastora Simone? Aí o Titinho lembrou se de que meu pai havia estado naquele mesmo instituto e me perguntou direto: PORQUE VOCE NÃO VAI PRA LA COM ELA?? O tio Alfredo ... boa ideia....procura saber o preço que se Titinho der a metade da mensalidade, a outra eu te dou. Eles tinham uma vida financeira bem estabelecida.
Fiquei no IBAD 04 anos. Eles nunca atrasaram no pagamento de meus estudos. Em SP Conheci duas pessoas lindas que haviam celebrado a cerimônia do casamento de meus pais, o Reverendo Joao Kolenda e a Miss Ruth Dorris. Me informaram de quando estiveram no RJ buscando meu pai e meu tio de trem em 1963 para serem seus alunos naquela escola, e que ao término de seus estudos apresentaram-nos como os melhores alunos do Instituto ao Missionário Bernard Jonshon, o que deu inicio ao ministério de OTONIEL E OSIEL .
Onde eu fui parar meu Deus! Meus avós me educaram e me apresentaram ao Deus de meus pais no deserto e agora o Senhor me trazia ao local onde como meu pai, estaria aprendendo a ser profeta . Estes dois missionários me ensinaram a ter um caráter pastoral.
Eu devia esta oportunidade aos meus dois tios que deixara infelizes e doentes espiritualmente aqui em Paty do Alferes. Eu tinha o mundo para ganhar para Jesus.... Mas precisava começar no meu lar. O fato de vê-los sem Jesus me deixava abalada.
Em pouco tempo Cristo permitiu que a estabilidade familiar e financeira dos dois se desmoronasse totalmente e os salvou.
Titinho e Alfredinho tornaram-se meus alunos. Que honra!
Fui morar com tio Elcio (Titinho) e sua família. Ele me ajudava em tudo. Um dia chegou em casa falando em línguas estranhas... rsrsrsrs Teve que voltar do serviço correndo. Passou a profetizar e a pregar. Hoje dirige uma congregação Gloria a Deus e tem ate DVD gravado!!! (esquerda)
Tio Alfredo, é uma benção, seu ministerio é no Aconselhamento Pastoral. Aceitou a Cristo na Quinta da Vitoria uns 8 anos e hoje é o Lider deste trabalho na nossa Sede. Meu pastor conta com ele para muitos serviços da igreja(direita) . É um homem de oração....



Louvado seja a Deus. À Jesus minha gratidão e adoração . Aleluia


O Heitor no dia seguinte


Eu moro em frente a igreja.
Ouvi alguém batendo na porta e era o Rodrigo com o Heitor. (O que será que aconteceu com ele meu Deus?) Corri para atende los. O Rodrigo é muito engraçado. Ele foi entrando porta adentro com aquele menino que sorria muito

"- olha o tozinho não para de me falar que eu preciso também, então vim falar pra senhora que não consigo ter paz e amanha vou pra igreja aceitar Jesus..... "

Eu falei: " - Calma... aceita agora se voce quiser ter paz..."

" Ele olhou estranho pra mim: "-Pode ser desse jeito?" Os dois ajoelharam-se na minha sala e Rodrigo confessou a Cristo. Nunca mais largaram o Senhor. Rodrigo criou com sua mãe uma equipe de evangelização nas casas das famílias de seus amigos viciados.... ganhou muitos deles para Cristo. Hoje Rodrigo um homem muito bem casado e tem uma linda família.



Heitorzinho deu seu primeiro testemunho no Dia da Bíblia (foto) na Praça da Biriba, o mesmo bairro em que fora preso meses antes . Passou a ler a Bíblia de forma ininterrupta. Ficou abismado com o que aconteceu: No passado as drogas não o deixavam se concentrar, tanto que desistiu de estudar, agora ia para a evangelização com Rodrigo... e só ele falava, lembrava de tudo que aprendia na Bíblia! Virou o pregador oficial das visitas de evangelização.
a Bíblia Sagrada virou sua grande aliada. Voltou a estudar. Começou a trabalhar. Começou a pregar nas igrejas... Casou-se com uma das jovens mais bonitas e importante da sociedade de Paty. A mesma sociedade que o despresou.


Heitor Gomes é um grande pregador e Patricia Gomes é Regente do Circulo de Oração da nossa sede ... hahahaha bem feito satanas.





LIDERES DE ADOLESCENTES 2010 

Rodrigo e Heitorzinho

Fiquei sabendo que entre estes meninos estavam o Rodrigo Badaró filho da irmã Sonia, e o Heitorzinho, seu melhor amigo. Duas figuras conhecidissima por conta de suas travessuras e rebeldia. Batman e Robin ... onde um estava o outro tambem. Seus pais não sabiam mais o que fazer. Enquanto pensavam que eles estavam estudando... era bem provável que estivesse nos morros fumando maconha, ou na pracinha da Biriba, ou dentro do cemitério, e quem sabe ate mesmo com pistoleiros os perseguindo para matar. A sociedade? Rs... só ficou com pena dos pais, pois sabiam que eram mal elementos.
Na quinta feira, estávamos no Culto da Vitoria, quando vi meu amigo William entrando com um rapazinho magrelo, extremamente serio e de cabeça baixa que sentou-se o atrás de mim. Não sabia de quem se tratava ( geralmente nunca me informam o currículo de loucuras que meus alunos cometeram, fico sabendo depois pela boca deles.... fico ali mesesssss olhando para ex monstrinhos achando que são crianças no jardim de infância. Mas tudo bem... acho q se eu ficar sabendo vou sair disparada para bem longe pra trabalhar com costura)
Na hora do apelo a igreja explodiu... o Heitorzinho foi à frente aceitar a Cristo. Era como se o Brasil tivesse acabado de ganhar a copa do mundo. No final do culto... ele continuou em silencio e sério, mas os jovens da igreja me passaram a ficha toda dele. Tratei-o com muito carinho e vi uma pequena lágrima no canto de seus olhos. Ele me disse que antes de ir ao culto ele tinha determinado que nunca mais faria seu pai passar a vergonha que passou.. iria fugir para uma favela e virar traficante.