17/12/2008

Tio Alfredinho e Tio Elcio (titinho), e um pouquinho do meu chamado para o Discipulado

Pra quem não sabe, fui criada por meus avós maternos, por que meus pais morreram na obra missionaria.
Meu era pastor e me criou com meu irmão junto com seus 7 filhos. 2 mulheres e 5 homens. Nenhum dos filhos cresceram em Cristo, só as meninas eu e o junior. Cresci ouvindo que iria ser missionaria, mas... morava na roça num sitio lindo, onde não havia luz, e a igreja era bem pequenina. Eu tinha que andar 5 km a para estudar.
Nos livros de meu pai conheci a sede de ser profeta. que... não era muito levada a sério em casa. A cultura da igreja que pertencia era bem fragilizada. Após a morte de minha avó mãe tive depressão (aos 20 anos) e disse pra Deus que se Ele (rsrsrsrs) não resolvesse logo esta historia de Grande Obra, até Dezembro , eu entraria na faculdade no ano seguinte, arrumaria um bom emprego, um bom marido e iria ser uma pessoa normal e feliz. como minhas tias.
Eu estava muito triste mesmo. Liguei pra minha prima de Volta Redonda e ela me disse q tinha ido a uma formatura em Pindamonhangaba e que ficara apaixonada pela escola, que tinha conhecido os mentores ministerial de nossos pais e que estaria ingressando em um instituto bíblico em Fevereiro.....
A depressão aumentou!!!! Comoooooooo??? Minha amiga e prima que cantava comigo... eu nem sabia que ela tinha chamado pastoral... o que ela ia fazer naquele fim de mundo meu Deus. Os mentores ministeriais de meus pais eram vivos? Que loucura
Fui passar um fds com meus tios: increeeeeeedulos, bêeeeeeebados. Tio Elcio (Titinho) e Tio Alfredo! Os melhores churrasqueiros que conheci na vida. E maiores barris de shoop tambem. Eles estranharam a minha tristeza e eu lhes disse q minha prima ia embora estudar para ser pastora. Riram... o que é pastora Simone? Aí o Titinho lembrou se de que meu pai havia estado naquele mesmo instituto e me perguntou direto: PORQUE VOCE NÃO VAI PRA LA COM ELA?? O tio Alfredo ... boa ideia....procura saber o preço que se Titinho der a metade da mensalidade, a outra eu te dou. Eles tinham uma vida financeira bem estabelecida.
Fiquei no IBAD 04 anos. Eles nunca atrasaram no pagamento de meus estudos. Em SP Conheci duas pessoas lindas que haviam celebrado a cerimônia do casamento de meus pais, o Reverendo Joao Kolenda e a Miss Ruth Dorris. Me informaram de quando estiveram no RJ buscando meu pai e meu tio de trem em 1963 para serem seus alunos naquela escola, e que ao término de seus estudos apresentaram-nos como os melhores alunos do Instituto ao Missionário Bernard Jonshon, o que deu inicio ao ministério de OTONIEL E OSIEL .
Onde eu fui parar meu Deus! Meus avós me educaram e me apresentaram ao Deus de meus pais no deserto e agora o Senhor me trazia ao local onde como meu pai, estaria aprendendo a ser profeta . Estes dois missionários me ensinaram a ter um caráter pastoral.
Eu devia esta oportunidade aos meus dois tios que deixara infelizes e doentes espiritualmente aqui em Paty do Alferes. Eu tinha o mundo para ganhar para Jesus.... Mas precisava começar no meu lar. O fato de vê-los sem Jesus me deixava abalada.
Em pouco tempo Cristo permitiu que a estabilidade familiar e financeira dos dois se desmoronasse totalmente e os salvou.
Titinho e Alfredinho tornaram-se meus alunos. Que honra!
Fui morar com tio Elcio (Titinho) e sua família. Ele me ajudava em tudo. Um dia chegou em casa falando em línguas estranhas... rsrsrsrs Teve que voltar do serviço correndo. Passou a profetizar e a pregar. Hoje dirige uma congregação Gloria a Deus e tem ate DVD gravado!!! (esquerda)
Tio Alfredo, é uma benção, seu ministerio é no Aconselhamento Pastoral. Aceitou a Cristo na Quinta da Vitoria uns 8 anos e hoje é o Lider deste trabalho na nossa Sede. Meu pastor conta com ele para muitos serviços da igreja(direita) . É um homem de oração....



Louvado seja a Deus. À Jesus minha gratidão e adoração . Aleluia


Nenhum comentário: