03/11/2009

WAGUINHO

Sempre gostei de historia da Igreja. Quando soube que completariamos 70 anos de nossa congregação, procurei os pioneiros a fim de que me passassem os fatos que mais marcaram nossa historia como igreja. consegui muitas fotos antigas, e busqueo os familiares daqueles que ja tinham falecido. e tal nao foi minha surpresa qundo descobri q muitos estao desviados e nem conhecem a igrja que seus pais fundaram . Foi assim que conheci waguinho
A Sua vo havia sido a professoara da escola dominical de nosso atual pastor. Irma Ruth Feijo. Ela estava em todas as fotos. Eu desejava muito que alguem da familia dela estivesse presente nas comemoraçoes de 70 anos.
Waguinho, seu neto, apos a separação dos pais 13 anos atras nunca mais tinha pisado na igreja. Sentia-se culpado, culpava ate mesmo Deus. Hoje se sentia sozinho. Seu pai, que havia sido presidente do coral, sofreu AVC e fora obrigado a coloca-lo em um abrigo de idosos. Por sua mae sentia ódio. Da igreja tinha vergonha.



Caiu em depressao e se escondeu nas drogas, alcool, no jogo, e samba.
Ninguem conhecia sua infelicidade. Era um lider! Sempre dava as ideias, compunhas as músicas, sempre rodeado de ótimas pessoas, e muitos amigos.
Criou um bloco carnavalesco com o nome AI QUE ÓDIO,. Era sua vida este bloco

Assim o encontrei. Foi interessante, pq nao o conhecia bem, mas impelida pelo espirito de Deus o convidei para ir a exposição de fotos dos 70 anos de nossa igreja.

Ele me olhou firme e disse

"... Nunca mais pisei ali naquela igreja." Eu falei - "Nao precisa ir na hora do culto ... eu vou la e te mostro quando quiser.

Passou a festividade , e ele nao foi! So que na semana seguinte estava no culto rsrsrsrsrs

Aceitou a Cristo e ninguem acreditou. Na Rua a turma debochava, ate que entenderam sua decisao qundo se batizou. E passaram a busca-lo em casa todas as noites para a balada

Depois de tanta insistencia fizeram uma aposta de que no carnaval ele estaria com eles....



O tema do carnaval foi uma homenagem ao Waguinho. A letra do samba contava sua historia na balada.

Com muita alegria milhares de pessoas cantaram que ele era um bebado que vivia na aba, mas que agora era crente.


Nos abadás ( roupas que os escravos usavam, e que agora sao chamadas as camisetas de carnaval) colocaram uma caricatura sua com asas de anjo e chifre de demonio e um tridente na mao.

Choravam por que ele nao estava lá. Procuraram-no mas nao o encontraram por que estava dando uma palestra para adolescentes sobre uso de drogas e alcool,


Hoje, waguinho foi praticamente adotado pelo pastor e seus filhos. Canta e toca no grupo de varoes da igreja, e é um exemplo pra quem quiser conhece-lo!!!!!




15 dias depois que aceitou a Cristo, conseguiu tirar seu pai que estava desviado, daquele azilo, alugou uma casa pra os dois em frente a igreja, Os dois tomaram a santa ceia juntos!

Louvado seja Deus

hoje voce tem uma familia