17/12/2008

Rodrigo e Heitorzinho

Fiquei sabendo que entre estes meninos estavam o Rodrigo Badaró filho da irmã Sonia, e o Heitorzinho, seu melhor amigo. Duas figuras conhecidissima por conta de suas travessuras e rebeldia. Batman e Robin ... onde um estava o outro tambem. Seus pais não sabiam mais o que fazer. Enquanto pensavam que eles estavam estudando... era bem provável que estivesse nos morros fumando maconha, ou na pracinha da Biriba, ou dentro do cemitério, e quem sabe ate mesmo com pistoleiros os perseguindo para matar. A sociedade? Rs... só ficou com pena dos pais, pois sabiam que eram mal elementos.
Na quinta feira, estávamos no Culto da Vitoria, quando vi meu amigo William entrando com um rapazinho magrelo, extremamente serio e de cabeça baixa que sentou-se o atrás de mim. Não sabia de quem se tratava ( geralmente nunca me informam o currículo de loucuras que meus alunos cometeram, fico sabendo depois pela boca deles.... fico ali mesesssss olhando para ex monstrinhos achando que são crianças no jardim de infância. Mas tudo bem... acho q se eu ficar sabendo vou sair disparada para bem longe pra trabalhar com costura)
Na hora do apelo a igreja explodiu... o Heitorzinho foi à frente aceitar a Cristo. Era como se o Brasil tivesse acabado de ganhar a copa do mundo. No final do culto... ele continuou em silencio e sério, mas os jovens da igreja me passaram a ficha toda dele. Tratei-o com muito carinho e vi uma pequena lágrima no canto de seus olhos. Ele me disse que antes de ir ao culto ele tinha determinado que nunca mais faria seu pai passar a vergonha que passou.. iria fugir para uma favela e virar traficante.

Nenhum comentário: