03/11/2009

WAGUINHO

Sempre gostei de historia da Igreja. Quando soube que completariamos 70 anos de nossa congregação, procurei os pioneiros a fim de que me passassem os fatos que mais marcaram nossa historia como igreja. consegui muitas fotos antigas, e busqueo os familiares daqueles que ja tinham falecido. e tal nao foi minha surpresa qundo descobri q muitos estao desviados e nem conhecem a igrja que seus pais fundaram . Foi assim que conheci waguinho
A Sua vo havia sido a professoara da escola dominical de nosso atual pastor. Irma Ruth Feijo. Ela estava em todas as fotos. Eu desejava muito que alguem da familia dela estivesse presente nas comemoraçoes de 70 anos.
Waguinho, seu neto, apos a separação dos pais 13 anos atras nunca mais tinha pisado na igreja. Sentia-se culpado, culpava ate mesmo Deus. Hoje se sentia sozinho. Seu pai, que havia sido presidente do coral, sofreu AVC e fora obrigado a coloca-lo em um abrigo de idosos. Por sua mae sentia ódio. Da igreja tinha vergonha.



Caiu em depressao e se escondeu nas drogas, alcool, no jogo, e samba.
Ninguem conhecia sua infelicidade. Era um lider! Sempre dava as ideias, compunhas as músicas, sempre rodeado de ótimas pessoas, e muitos amigos.
Criou um bloco carnavalesco com o nome AI QUE ÓDIO,. Era sua vida este bloco

Assim o encontrei. Foi interessante, pq nao o conhecia bem, mas impelida pelo espirito de Deus o convidei para ir a exposição de fotos dos 70 anos de nossa igreja.

Ele me olhou firme e disse

"... Nunca mais pisei ali naquela igreja." Eu falei - "Nao precisa ir na hora do culto ... eu vou la e te mostro quando quiser.

Passou a festividade , e ele nao foi! So que na semana seguinte estava no culto rsrsrsrsrs

Aceitou a Cristo e ninguem acreditou. Na Rua a turma debochava, ate que entenderam sua decisao qundo se batizou. E passaram a busca-lo em casa todas as noites para a balada

Depois de tanta insistencia fizeram uma aposta de que no carnaval ele estaria com eles....



O tema do carnaval foi uma homenagem ao Waguinho. A letra do samba contava sua historia na balada.

Com muita alegria milhares de pessoas cantaram que ele era um bebado que vivia na aba, mas que agora era crente.


Nos abadás ( roupas que os escravos usavam, e que agora sao chamadas as camisetas de carnaval) colocaram uma caricatura sua com asas de anjo e chifre de demonio e um tridente na mao.

Choravam por que ele nao estava lá. Procuraram-no mas nao o encontraram por que estava dando uma palestra para adolescentes sobre uso de drogas e alcool,


Hoje, waguinho foi praticamente adotado pelo pastor e seus filhos. Canta e toca no grupo de varoes da igreja, e é um exemplo pra quem quiser conhece-lo!!!!!




15 dias depois que aceitou a Cristo, conseguiu tirar seu pai que estava desviado, daquele azilo, alugou uma casa pra os dois em frente a igreja, Os dois tomaram a santa ceia juntos!

Louvado seja Deus

hoje voce tem uma familia



4 comentários:

Pastoragente disse...

Graça e paz!
“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.

Danilo Fernandes disse...

Ola Miss Simone!


Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

SIDNEY GOMES disse...

A Paz do Senhor!

Glorifico ao Senhor Jesus pelo testemunho que acabei de ler em seu Blog. Estava "navegando" em sites cristãos e cheguei até aqui. Deus te abençoe grandemente.

Nos Laços do Calvário
Ev.Sidney Gomes
www.sidneygomes.com.br

Anônimo disse...

oremos sempre