28/11/2008

Nosso Histórico 2: O Culto Nova Criatura







Bem... 40 minutos de aula com eles foi se tornando insustentável. Eles me interrompiam com perguntas o tempo todo. Assim, alem da EBD, o meu pastor me ofereceu a quarta feira, para eu continuar a conversa com eles. Agora já nos encontravamos nos domingos e nas quartas-feiras, e continuavamos nas quintas, cantando os corinhos e recebendo oraçoes....
Foram maravilhosos aqueles encontros na cozinha em construção . Eu preparava um assunto que geralmente era gerado encima da necessidades que íam aparecendo na semana: "Oração, Fé, Perdão, Espírito Santo, Amor, Deus, Sangue de Jesus; Batalha Espiritual"
Assunto não faltava. Eles precisavam de tudo... virei enfermeira medindo o soro, e aplicando vacina diariamente, analizando o termometro.
Ganhamos um retro-projetor. Passei a ensina-los a cantar. Com timidez de principiantes eles riam, choravam, ficavam serios com cara de dor, desafinavam...mas iamos em frente... Incrível como adoravam os hinos da harpa que eu ja tinha aposentado. "foi na cruzzzzzz ... "grande amor... que abrange a todo mundo e atinge a mimmmmm..." " Em Jesus vivendo cada dia..." Meus filhos faziam questão de trazer textos bíblicos que descobriam durante a semana. Gostavam também de testemunharem milagres:
"-Parei de fumar.... Arrumei um emprego, larguei meu amante rsrsrs!" tudo era festa! Um bando marmanjos , cheios de tatuagens e cicatrizes eternas, abriam o berreiro , e por fim.... ainda me chamavam de Tia Sy... (ninguem merece)
As quartas feiras passaram a ser os dias mais importantes da minha vida, ate hoje.
Finalmente decobri qual era meu ministerio. Ufa

Nenhum comentário: